Somos um em Cristo

Caminhada marca Dia Mundial da Evangelização

Jovens de igrejas evangélicas da Vila Embratel se uniram para levar a Palavra de Deus pelas ruas do bairro durante caminhada no sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Jovens evangélicos foram às ruas da Vila Embratel levar a Palavra de Deus durante caminhada de evangelização
Jovens evangélicos foram às ruas da Vila Embratel levar a Palavra de Deus durante caminhada de evangelização (Evangelizar)

Com o tema “Somos um em Cristo”, a jovens de igrejas evangélicas da Vila Embratel realizaram no fim de semana uma marcha alusiva ao Dia Mundial de Evangelização, comemorado dia 28 de maio. Esta foi a primeira ação em homenagem à data realizada pelo grupo. Cinco igrejas evangélicas participaram do ato que reuniu pelo menos 300 pessoas, que caminharam pela Avenida dos Portugueses e ruas da Vila Embratel.

A caminhada aconteceu na tarde de sábado, dia 28, e teve como objetivo levar a Palavra de Deus ao bairro, considerado com altos índices de violência. Segundo a organização, com a evangelização vidas serão resgatadas do mundo das drogas e da criminalidade, contribuindo para restabelecer a paz no bairro da área Itaqui-Bacanga.

Segundo Marcos Japi, coordenador do evento, esta foi a primeira vez que as igrejas do bairro se reuniram para comemorar o Dia Mundial de Evangelização. “Geralmente nossa caminhada acontece no Dia da Bíblia, em dezembro, mas este ano quisemos celebrar também o Dia Mundial de Evangelização, pois levar a palavra é uma missão muito gratificante”, afirmou.

A concentração começou às 15h na entrada da feirinha da Vila Embratel. Antes de caminharem, os jovens participaram de um breve momento de louvor. Ao longo de todo o trajeto eles foram acompanhados por uma banda que tocava músicas de louvor a Deus e os participantes entregavam panfletos para quem encontrassem no caminho, fazendo a evangelização de novas pessoas.

Após caminharem pela Avenida dos Portugueses, os participantes seguram pela Rua Embratel, percorrendo a Avenida Sarney Filho, a principal do bairro. Na Praça 1ª de maio aconteceu a primeira parada para apresentação de grupos de coreografia, teatro, flash mob e louvores, o encerramento foi na Praça Sete Palmeiras (Viva) com mais apresentações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.