Na pista

Acontece hoje o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1

A corrida será a sexta da temporada, que tem a liderança folgada de Nico Rosberg, e começará às 9h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Carros na pista em treino do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1
Carros na pista em treino do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 (Monaco)

São Paulo - O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acontece neste domingo, 29, às 9h (horário de Brasília). A corrida será a sexta da temporada, que tem a liderança folgada de Nico Rosberg (com 39 pontos) à frente do segundo colocado, Raikkonen (100 a 61). Até agora, foram quatro vitórias de Rosberg, além do surpreendente triunfo do jovem Max Verstappen, da Red Bull, na Espanha, há duas semanas. O holandês tornou-se o mais novo a conquistar o primeiro lugar na Fórmula 1.

Para a prova, os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco reforçaram o sistema de fixação de todas as tampas de bueiro do circuito de rua para evitar acidentes semelhantes ao do britânico Jenson Button.

No primeiro treino livre para a prova, na quinta-feira, a cobertura de um dos buracos se soltou com a passagem do carro do alemão Nico Rosberg e atingiu o bólido de Jenson Button, que vinha logo atrás.

A inspeção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) detectou que a estrutura de fixação da tampa do bueiro tinha quebrado com a passagem do carro. Por isso, os organizadores da prova trabalharam na noite de quinta-feira reforçando os equipamentos.

“Nunca é aceitável quando algo assim acontece. É algo que não tomamos conta o suficiente, em relação à checagem do circuito e à FIA. Todo o mundo tem que ir fundo nos detalhes para ter certeza que é seguro correr”, disse o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Button na McLaren.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.