São João

Boi da Maioba lança seu 35º disco

Festa será neste sábado, às 22h, na Nova Batuque sob o comando dos cantadores Marcos da Maioba, Jailson e Darlan

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
O Boi da Maioba vai registrar show para DVD
O Boi da Maioba vai registrar show para DVD (Boi da Maioba)

As matracas e pandeirões do batalhão pesado do Boi da Maioba vão ecoar hoje, na Nova Batuque (Cohama), a partir das 22h, quando será lançado o 35º álbum da manifestação folclórica. Nas vozes de Marcos da Maioba, Jailson e Darlan, o disco tem como tema “Maioba: flores e frutos” e reúne 17 faixas, todas inéditas.

Gravado no início do mês em São Luís, o trabalho precisou ser refeito porque algumas das toadas eram de autoria e chegaram e a ser gravadas pelo cantador Chagas que deixou o grupo no mês de março deste ano. “Entramos em estúdio e gravamos outras toadas, estas composições dos atuais cantadores. Há ainda um pout-pouri de composições de Mundico de Rita, que este ano celebra 80 anos e, embora nunca tenha sido cantador, sempre compôs toadas para o boi”, ressalta o presidente da Agremiação, José Inaldo Ferreira.

Uma das faixas do disco é “Maioba declaro meu amor por ti”, de autoria de Marcos da Maioba. O cantador, que foi revelado no grupo, tem 15 anos de cantoria e passou os últimos cinco anos no Boi da Pindoba até regressar ao batalhão maiobeiro. “É uma responsabilidade muito grande, mas sinto muita harmonia no Boi da Maioba, além da estrutura que é oferecida pra que a gente desenvolva nosso trabalho”, diz o jovem de 28 anos.

Além do lançamento do CD a noite de hoje também marca a gravação do 11º DVD da manifestação. As imagens serão colhidas nas primeiras horas da apresentação – já que a previsão é de que a festa seja prorrogada até as 6h da manhã do domingo. “Esta será a segunda etapa da gravação, já que a primeira foi no sábado passado, em Barreirinhas”, explica José Inaldo.

O DVD terá 10 toadas, algumas delas estarão também no CD. Outras apenas no registro audiovisual do grupo que prepara para o dia 11 de junho seu ensaio redondo. O encontro será na sede do boi, na Maioba. Antes disto, no dia 4, o grupo faz outro ensaio, ainda sem local definido para ocorrer.

Serviço

O quê

Lançamento do CD e gravação do DVD do Boi da Maioba

Quando

Hoje, às 22h

Onde

Nova Batuque, Cohama

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.