Perda

Padre Haroldo celebra missa de corpo presente de Papete

Velório do músico, que morreu na madrugada de ontem, está sendo realizada na Casa do Maranhão, com a presença de familiares e amigos

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Padre Haroldo celebra missa de corpo presente
Padre Haroldo celebra missa de corpo presente (papete)

Familiares, amigos e artistas estão se despedindo do cantor Papete, que morreu na madrugada de ontem (26), em São Paulo. O corpo do músico está sendo velado desde o início da manhã na Casa do Maranhão e neste momento o padre Haroldo Passos está realizando a missa de corpo presente. O cortejo sairá às 15h30 em direção ao cemitério Jardim da Paz, no Maiobão, onde o corpo será cremado.

Entre os presentes no velório estão a esposa do cantor, Gisele Paiva, os cantores Gerude e Tutuca, o presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney, o diretor de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, Rômulo Barbosa, o senador João Alberto, além de outras autoridades e representantes da classe artística.

A morte de Papete, aos 68 anos, após uma luta contra o câncer, entristeceu a classe artística maranhense e admiradores do trabalho do músico, que utilizaram as redes sociais para lamentar a perda. “É com muito pesar que comunico o falecimento do nosso querido amigo, músico (PERCUSSÃO), cantor e compositor, Papete Viana, aos 68 anos!”, destacou em seu Facebook o canto Paulinho Pedra Azul.

Veículos nacionais, como o Zero Hora, do Rio Grande do Sul, e TV Brasil, também noticiaram a morte do maranhense, destacando que ele já foi considerado, pela crítica internacional, como o melhor percussionista do mundo.

Leia mais em:

“Chegou a hora d'eu me arretirar”

Papete será homenageado em arraial durante o São João

Morre, às vésperas das festas juninas, o cantor e instrumentista maranhense Papete

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.