Campanha

Nas redes sociais, Parque Amazonas busca melhorias

O Estado constatou diversas vias esburacadas e moradores também reclamam de falta de segurança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Área no Parque Amazonas está abandonada e tornou-se perigosa
Área no Parque Amazonas está abandonada e tornou-se perigosa (AMAZONAS27051601H)

A comunidade do Parque Amazonas - bairro localizado entre a Areinha e o Bairro de Fátima - utilizou as redes sociais para denunciar, segundo eles, problemas do bairro. Segundo eles, além das condições precárias de algumas vias, uma área verde na entrada do bairro está abandonada e seria usada como esconderijo para marginais.
O Estado esteve no bairro e constatou problemas. A rua Itaituba, que dá acesso ao bairro, tem vários pontos com problemas de pavimentação. A via registra, diariamente, grande fluxo de veículos (entre ônibus e carros) o que, segundo os moradores, contribui para a deterioração da camada asfáltica.
Situação semelhante é observada na Avenida Solimões, a principal do bairro. “É preciso que as autoridades vejam a situação destas vias. Nós pagamos nossos impostos como todos os cidadãos e temos este direito”, afirmou o professor Alex Cunha, que mora no bairro há 14 anos.

Resposta
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que está promovendo ações de recuperação asfáltica nas principais avenidas e ruas da capital. Informa que vai incluir as ruas do Parque Amazonas na programação de serviços a serem executados conforma cronograma. No entanto, o Município não informou sobre possíveis projetos para aproveitamento da área verde no bairro.
Quanto à segurança, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que o policiamento no Parque Amazonas e Bairro de Fátima é feito ininterruptamente por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) por meio das viaturas de bairro e por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.