Alternativo | Ícone

Papete será homenageado em arraial durante o São João

Cantor e instrumentista, aos 68 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) em hospital de São Paulo, vítima de câncer de próstata
OESTADOMA.COM26/05/2016 às 16h31
Papete será homenageado em arraial durante o São JoãoCarreira musical de Papete é marcada pela valorização dos ritmos brasileiros e maranhenses

SÃO LUÍS - O cantor e instrumentista Papete será homenageado em arraial durante o período junino deste ano. O artista, aos 68 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) em hospital de São Paulo, vítima de câncer de próstata.

O nome de Papete dará nome ao arraial que será montado no Clube do Servidor do Estado do Maranhão (Ipem). No ano passado a festança no local homenageou o cantador do Boi de Axixá e um dos principais intérpretes da música maranhense, Donato Alves, que faleceu em 2014 em virtude de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leia também

Papete será velado nesta sexta-feira (27), na Casa do Maranhão

Artistas maranhenses lamentam a morte de Papete

Ouça a última entrevista do cantor Papete na Mirante FM

Carreira

O cantor havia completado quase 40 anos de uma carreira musical marcada pela valorização dos ritmos brasileiros e maranhenses e pela pesquisa em percussão pela qual recebeu prêmios nacionais e internacionais. Trabalhou em parceria com diversos artistas, entre os quais Toquinho, Tom Jobim e Rita Lee.

Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão, assinada por José de Ribamar Viana (Papete), foi um dos últimos trabalhos apresentados por ele antes de sua morte. É um acervo completo, único e inédito de entrevistas, fotos, pesquisas e demais detalhes sobre aqueles que fizeram e fazem acontecer esta manifestação cultural.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte