Educação

Prefeitura de Ribamar entre kits escolares

Material será entregue para 23 mil alunos da rede municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Estudante exibe fardamento entregue pela Prefeitura de Ribamar
Estudante exibe fardamento entregue pela Prefeitura de Ribamar (Estudante exibe fardamento escolar entregue pela Prefeitura de Ribamar)

A Prefeitura de São José de Ribamar entregou ontem novo fardamento e kits escolares para os estudantes da rede municipal de ensino.

A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Paulo Ramos, na sede da cidade, e contou com a participação de vereadores, pais de alunos e professores. Ao longo da semana, o material será entregue aos mais de 23 mil alunos da rede municipal.

A entrega de fardamento e kit escolar (composto por mochila e todo material exigido e necessário) faz parte do rol de ações no setor da educação do município.

Até 2010, apenas as Escolas Municipais Liceus Ribamarenses I (Sede) e II (Parque Jair) possuíam salas climatizadas e laboratórios de informática.Hoje, mais de 30 laboratórios de informática já foram implantados na rede municipal de ensino e 25 escolas foram ampliadas, receberam climatização e novo mobiliário.

“A educação pública de São José de Ribamar tem crescido. Além de investir na infraestrutura, a prefeitura oferece merenda, transporte escolar de qualidade, conforto para os alunos”, disse Kelly Regina, cujo filho estuda na Paulo Ramos.

O prefeito Gil Cutrim ( PDT) disse que a prefeitura continua investindo em várias outras áreas, dentre elas, a saúde e a valorização dos servidores públicos municipais. Ele anunciou novas ações, em breve, no setor da educação. “Através do programa Escola Bela, iremos ampliar e climatizar novas unidades de ensino. Também implantaremos novos laboratórios de informática e ampliaremos a rede com as inaugurações de novas escolas e creches”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.