Olimpíadas

Espírito olímpico

Campus Turu da Universidade Ceuma receberá a Tocha Olímpica quando da passagem por São Luís marcada para o dia 12 de junho

Marcio Henrique Sales Souza Da equipe de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Dirigentes, professores e alunos vão carregar  a Tocha  Olímpica/Divulgação
Dirigentes, professores e alunos vão carregar a Tocha Olímpica/Divulgação (Olimpíadas)

O Campus Turu da Universidade Ceuma, na Avenida São Luís Rei de França, será um dos pontos de apoio para a visita da Tocha Olímpica a São Luís. Símbolo olímpico passará pela capital maranhense no dia 12 de junho. Além de atletas, alunos e integrantes de projetos sociais, foram convocados artistas para carregarem a tocha. Em São Luís, 140 pessoas vão carregar a tocha olímpica. No país, 10 mil brasileiros vão se revezar para levar o maior símbolo do esporte mundial.
A tocha foi acesa no dia

21 de abril na cidade de Olímpia, na Grécia. No dia 3 de maio o revezamento começou em Brasília. Em São Luís, a chama olímpica chegará no dia 12 de junho as 9h45 e percorrerá nove locais. Da capital, a chama olímpica segue para Barreirinhas e Imperatriz.

Em São Luís, o percurso começa no Centro Histórico, na sede da Prefeitura. Depois seguirá para o bairro Anjo da Guarda, onde ficará por alguns instantes na Praça da Ressurreição. De lá segue para uma parada na Universidade Federal do Maranhão. Da UFMA, a tocha irá até o bairro do Cohatrac, onde ficará na Praça Nossa Senhora de Nazaré. De lá irá para o Turu, onde fará uma parada no Campus Turu da Universidade Ceuma.

“Um momento importante já que temos um curso de Educação Física. Além de vários cursos da área de saúde que estão diretamente relacionados com o momento em questão, ou seja, as Olimpíadas. Como o Maranhão não ficará fora desse cenário, assim como a Universidade Ceuma não poderia se ausentar”, disse o reitor interino da Universidade Ceuma, Sérgio Silva.

Percurso
A participação da Universidade Ceuma no percurso da Tocha Olímpica em São Luís foi uma solicitação da prefeitura da cidade. “A parceria com a Universidade Ceuma será no momento em que a tocha irá passar pela Avenida São Luís Rei de França, estaremos utilizando o prédio do Campus Turu como um ponto de coleta, onde alguns dos condutores da Tocha Olímpica irão se reunir e, a partir dali, seguir o itinerário traçado”, explicou o secretário de Esporte de São Luís, Júlio França.

A chama olímpica ainda será levada para a Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, Península da Ponta d'Areia e Lagoa da Jansen. O percurso vai terminar na Beira-Mar, na Praça Maria Aragão. Em cada parada haverá uma festa.
A chama circulará por 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas aéreas pelo país, até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, dia 5 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.