Saúde

Deputada denuncia falta de sangue para cirurgias de emergência em hospitais de São Luís

Andrea Murad denunciou que as unidades públicas e privadas receberam um comunicado sobre a falta de bolsas para realização dos procedimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Problema principal é a falta de insumos para processar o sangue
Problema principal é a falta de insumos para processar o sangue (doação de sangue)

SÃO LUÍS - Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (25), a deputada Andrea Murad denunciou que os hospitais públicos e privados de São Luís receberam um comunicado sobre a falta de bolsas de sangue para realização de cirurgias nas unidades e que por isso os procedimentos estão suspensos. O problema principal é a falta de insumos para processar o sangue, material adquirido pelo governo para o Hemomar.

“Os hospitais receberam comunicado ontem e nós queremos saber até quando o Governo Flávio Dino vai continuar com essa irresponsabilidade. Até quando as pessoas vão continuar morrendo por culpa da incapacidade técnica, da falta de responsabilidade desse governo que não sabe gerir a Secretaria. Cirurgias estão sendo suspensas. Quando a gente fala em cirurgias suspensas, trata-se de pessoas que estão correndo risco de vida”, discursou.

Deputada Nina Melo (PMDB) destacou a importância da denúncia da líder de oposição, chamando a atenção do governo para o problema que deve ser imediatamente solucionado. Para Murad, pacientes a espera de cirurgias de emergência correm riscos maiores já que os procedimentos estão sendo suspensos por falta de sangue.

“Uma providência deve ser tomada imediatamente. A justiça precisa entrar neste caso. A Promotoria de Saúde precisa entrar neste caso, precisa realmente tomar uma providência. Até no Socorrão falta sangue. Espero que o Governo tome providência e que realmente faça com que volte à normalidade. A normalidade é que tenha sangue e que os procedimentos voltem ao normal com as cirurgias ocorrendo, principalmente, nos casos emergenciais”, cobrou Andrea Murad.

OESTADOMA.COM entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda posicionamento sobre a denúncia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.