Automobilismo

Com sabor amargo, Rafael Suzuki soma terceiro top-10

Representante maranhense no Brasileiro de Stock Car estava em 4º lugar na penúltima volta, mas sofreu uma quebra involuntária da suspensão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Rafael Suzuki depois de abandonar a prova realizada em Goiânia/Divulgação
Rafael Suzuki depois de abandonar a prova realizada em Goiânia/Divulgação (Rafael Suzuki)

A etapa de Goiânia foi de emoções distintas para Rafael Suzuki, domingo. O representante maranhense largou na 11º posição, fez uma corrida agressiva, com ótimo ritmo, e estava na 4ª posição, se aproximando da briga pelo pódio. Porém, há duas voltas do fim, a quebra da suspensão traseira tirou as chances de Suzuki conquistar seu melhor resultado na Stock Car. Mesmo com o carro danificado, o piloto ainda conseguiu forçar e completou as 30 voltas entre os 10 melhores, pela terceira etapa consecutiva nesta temporada.

Com forte desempenho desde o início das atividades, Suzuki liderou o treino de sábado de manhã, e ali provou que seria um dos destaques da etapa. Na classificação, com tempos muito próximos entre os pilotos, Rafael garantiu a 11ª posição no grid de largada para a corrida mais longa da rodada.

Pelo resultado da primeira corrida, e a regra de inversão dos 10 primeiros, Suzuki largaria na pole position da segunda corrida, mas teve de sair dos boxes. O piloto continuou entre os mais rápidos da pista, mas teve de fazer um pit-stop para reabastecimento, e terminou as 18 voltas em 21º lugar.

Com os resultados deste fim de semana, Rafael Suzuki somou 14 pontos e ocupa agora a 16ª posição do campeonato, a apenas oito pontos do top-10. A Stock Car volta a se reunir em duas semanas, entre os dias 3 e 5 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS), para a 4ª etapa do campeonato. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.