Reforço

Tropas da Força Nacional de Segurança chegam a São Luís

Comboio chegou no início da tarde desta terça-feira (24); reforço foi solicitado após onda de violência que resultou em ônibus queimados

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Tropas chegaram na capital nesta terça-feira
Tropas chegaram na capital nesta terça-feira (força nacional)

SÃO LUÍS - Tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSC) já estão em São Luís desde o início da tarde desta terça-feira (24). Reforço foi solicitado após onda de violência que resultou em ônibus queimados na Região Metropolitana de São Luís.

Aproximadamente 120 homens vão atuar em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em pontos estratégicos da capital maranhense para reduzir a criminalidade.

Leia também

Flávio Dino diz que confia na ação da polícia contra os ataques

Flávio Dino confirma que Maranhão terá auxílio da Força Nacional

Flávio Dino convoca reunião para evitar novos ataques

O pedido para encaminhamento do efetivo federal foi feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de forma oficial, no sábado (21). No entanto, nas redes sociais, desde sexta-feira, o chefe do Poder Executivo Estadual já dava indícios de que o pedido ao Ministério da Justiça seria feito.

O tempo de permanência dos oficiais nacionais no estado dependerá de parecer do próprio governador.

Força Nacional em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.