Aniversário

Passagem Franca comemora 181 anos

O ponto alto do festejo foram inaugurações de obras importantes, como a Unidade Básica de Saúde Faustino Santos,no povoado Jatobá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Unidade Básica de Saúde inaugurada na zona rural de Passagem Franca foi uma das obras mais saudadas pela população
Unidade Básica de Saúde inaugurada na zona rural de Passagem Franca foi uma das obras mais saudadas pela população (Autoridades)

Passagem Franca - O histórico município de Passagem Franca completa 181 anos este mês e estará em festa até o fim do mês. A programação festiva começou desde o dia 6 com uma gincana cultural, seguida da inauguração da Unidade Básica de Saúde Faustino Santos no povoado Jatobá.

Também foram inauguradas a pavimentação asfáltica do bairro Nazaré; um portal na saída para o município de Buriti Bravo; sistema de videomonitoramento no bairro Nelson Porto e a Praça Carlindo das Chagas Brito (Vereador Carlindo Casé) no bairro Alvorada.

O aniversário de Passagem Franca teve em sua programação a inauguração de portal na saída para o município de São João dos Patos, pavimentação em paralelepípedos de ruas nos bairros Faveira e Novo Horizonte, a Praça José Benevides (Zeca Benevides) no bairro Faveira e o Campo de Futebol Antonio Carlos Francisco de Sousa (Severão) no bairro Faveira.

A programação do aniversário do município ainda é composta pela reinauguração do Matadouro Público Municipal, pavimentação com bloquetes de encostas e calçadas no bairro Aeroporto, Academia de Saúde no bairro Aeroporto e a reinauguração da Praça Barão do Rio Branco, no Centro. Houve apresentação de fanfarras e balizas na Praça de Eventos.

Atividades

Nos dias seguintes foram realizados jogos escolares do município, passeio ciclístico e apresentações culturais das escolas. No dia 8, a cidade acordou com a “Caminhada Despertar com Deus”. Logo após aconteceu um grande momento cívico com o hasteamento das bandeiras. O prefeito Antonio da Silva (PTB), comitiva, convidados e a população estiveram presentes na Missa em Ação de Graças pelos 181 anos de Passagem Franca.

A festa continuou com a “VI Marcha para Cristo” e ao final foi realizado um sorteio de prêmios para as mães. A Praça de Eventos ficou lotada para os shows com Bruno Shinoda, Márcia Felipe e Xé Pop, Mateus Fernandes, Romim Mata, Ivo Brown e show gospel com J. Neto durante três dias.

Muito satisfeito, o prefeito está conduzindo as atividades festivas. “Administramos Passagem Franca com transparência, organização e planejamento eficaz. Apesar das dificuldades, conseguimos, por meio de desse planejamento, melhorar a infraestrutura e investimos muito no social, possibilitando o bem-estar de toda a população”, destacou.

O gestor disse que o município ainda precisa de muita atenção. “É claro que ainda não fizemos tudo que desejamos para o município, mas o nosso esforço tem sido grande para atingirmos nossos objetos. Os resultados já começam a aparecer e são bem satisfatório para toda Passagem Franca”, destacou.

“Administramos com transparência, organização e planejamento eficaz. Conseguimos, por meio de desse planejamento, melhorar”

Antonio da Silva

Prefeito de Passagem Franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.