Esporte

Morre o desportista João Batista Cordeiro

''Garrincha'', como era conhecido, atuou como colaborador de esportes do jornal O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(João Batista Cordeiro foi sepultado na sexta-feira, 20)

O desportista e entusiasta do futebol amador em São Luís, João Batista Cordeiro, mais conhecido como Garrincha, faleceu na noite de quinta-feira, 19. Ele estava em sua casa quando foi vítima de um ataque cardíaco. O enterro foi realizado na tarde da sexta-feira,20, no Cemitério do São Cristóvão e contou com a presença de amigos e familiares.

Garrincha tinha 70 anos, completados no último dia 17, e foi um grande entusiasta do futebol amador na capital, tendo atuado na divulgação de eventos esportivos, principalmente na região do Anil, e os jogos do “Narigão”. Ele também atuou como colaborador na página de esportes do jornal O Estado.

Nos últimos meses, com a saúde já debilitada, ele lutava contra o diabetes e teve as pernas amputadas. “Era um grande amigo, uma ótima pessoa. Uma grande perda para o esporte”, afirmou Alfredo Meneses, editor de Esportes de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.