Ataques

Flávio Dino confirma que Maranhão terá auxílio da Força Nacional

Governador do Maranhão utilizou sua rede social para anunciar que ministro da Justiça garantiu reforçar segurança no estado com envio de tropas

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(flávio dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou por meio de sua conta no Twitter, que o Ministro da Justiça, Alexandre de Morais, deferiu o pedido de auxílio, após os ataques a ônibus registrados em vários pontos de São Luís, e enviará a Força de Segurança Nacional para conter a criminalidade no estado.


Em outra postagem no microblog, Dino divulgou fotos de policiais militares a bordo de ônibus. "Polícia Militar continua atuando firme em todas as regiões, com ajuda dos bombeiros militares. Luta pela paz", destacou na postagem.

A onda de ataques a ônibus em São Luís começou na noite de quinta-feira e prosseguiu na sexta-feira, totalizando 13 ocorrências do tipo. Apesar do reforço da segurança, anunciado pelo governador Flávio DIno e pela cúpula de segurança pública do Estado, mais uma tentativa foi registrada na manhã deste sábado, no Alto do Turu. Para garantir a segurança da população, os policiais militares estão presentes, inclusive, dentro de coletivos.

O envio de tropas federais ao Maranhão também foi confirmado por meio de nota do Governo do Estado. Confira abaixo:

NOTA

Diante dos incêndios criminosos a ônibus ocorridos nos últimos dias, o Governo do Maranhão solicitou pedido de envio imediato de efetivo da Força Nacional para São Luís, com o objetivo de auxiliar as forças de segurança do Estado, a fim de impedir que haja ocorrências mais graves. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, deferiu o pedido e homens da Força Nacional reforçarão a segurança em São Luís.

O Governo ressalta, entretanto, que desde o início das ocorrências atua firmemente contra as forças criminosas. Ações estratégicas, articuladas e ininterruptas acontecem desde o início dos episódios e seguirão até quando necessário. As Forças Nacionais reforçarão, portanto, todo o trabalho que já está sendo desenvolvido pelas Forças Policiais do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.