Preços

Dia D do Feirão do Imposto acontece hoje em São Luís

A campanha de conscientização conta com a venda de combustível sem imposto e outros produtos sem incidência tributária nos preços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(feirão)

Ocorre neste sábado o “Dia D” do Feirão do Imposto 2016, uma iniciativa promovida pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). A campanha tem como objetivo a conscientização sobre a alta carga tributária brasileira em produtos e serviços. O objeto da campanha é a venda de produtos com isenção de imposto. Por isso, estão sendo comercializados combustível sem tributos. No início da manhã, muitos condutores aproveitaram a isenção no valor do combustível em um posto localizado no bairro do Parque Shalon.

Com a campanha, o combustível passou a custar R$ 1,80, um valor bem abaixo do que as pessoas estão acostumadas a pagar no dia a dia. Foram distribuídas 140 senhas para carros e 20 para motocicletas. Os condutores de carros podiam adquirir até 20 litros com o valor especial. Já os de motos, podiam adquirir até 5 litros.

As senhas acabaram rápido. Mas a campanha continua em outros estabelecimentos. No São Luís Shopping, cada loja está com um produto também sem incidência de imposto.

Em sua 14ª edição, o Feirão do Imposto prioriza o trabalho de conscientização em relação à falta de retorno adequado dos tributos que são recolhidos da sociedade. Dessa forma, a campanha tem como símbolo o ‘bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.