Mais um ataque a coletivo

Bandidos tentam queimar ônibus neste sábado no Alto do Turu

Plano somente foi impedido por ação de dois policiais à paisana, que passavam pelo local. Até o momento, ninguém foi preso.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

A paz na capital maranhense durou pouco. Por volta das 6h de hoje, bandidos ainda não-identificados tentaram incendiar um coletivo no Alto do Turu (linha Alto do Turu/Cohama). De acordo com o Batalhão Tiradentes, o plano somente foi frustrado por iniciativa de dois policiais à paisana, que passavam pelo local. Moradores adjacentes auxiliaram no combate preliminar das chamas.

A confirmação sobre este ataque foi feita a O Estado pelo tenente-coronel Marques Neto, do Batalhão Tiradentes. “ Realmente, houve uma tentativa no local sim. Ainda estamos averiguando as circunstâncias”, disse rapidamente. Ele confirmou ainda que a polícia está a caça dos bandidos. “ Já montamos diligência no local para prender estes autores”, informou. O ônibus alvo do ataque foi recolhido imediatamente.

Com este caso, já são 14 ataques a coletivos na capital maranhense em pouco menos de três dias. As primeiras ocorrências foram registradas ainda na noite de quinta-feira, dia 19, em seis pontos distintos da cidade. Neste dia, foram quatro veículos com perdas totais ou parciais e duas tentativas.

Ontem pela manhã e a noite, mais sete ataques a coletivos foram registrados. Até o momento, de acordo com o Governo do Maranhão, mais de 30 pessoas foram presas por envolvimentos diretos ou indiretos nos ataques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.