Automobilismo

Em Goiânia, Rafael Suzuki disputa 3ª etapa da Stock Car

Representante maranhense quer manter a fase ascendente no campeonato, após ficar entre os 10 melhores pilotos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Rafael Suzuki ocupa a 11ª posição na tabela do campeonato/Divulgação/Rafael Gagliano/Hyset
Rafael Suzuki ocupa a 11ª posição na tabela do campeonato/Divulgação/Rafael Gagliano/Hyset (Rafael Suziki)

Goiânia

Depois passar pelo Paraná e Rio Grande do Sul, a Stock Car chega neste fim de semana ao Centro-Oeste para a 3ª etapa da temporada, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. O circuito, que foi reinaugurado em 2014, hoje em dia é um dos principais do calendário, e recebeu quatro corridas nos últimos dois anos - incluindo as duas edições mais recentes da Corrida do Milhão -, e assim, é uma das pistas mais conhecidas por Rafael Suzuki com o carro da categoria.

Após resultados positivos nas duas etapas já realizadas, quando ficou entre os 10 melhores em ambas, o representante maranhense quer aproveitar a familiaridade com a pista goiana para manter a fase ascendente.

Tendo seu melhor início de temporada na Stock Car, outro ponto que anima Suzuki é o trabalho que vem sendo desenvolvido com a Geolab Racing, sua nova equipe nesta temporada, comandada pelo experiente preparador Mauro Vogel e pelo ex-piloto Gualter Salles. O piloto tem andado constantemente entre os mais rápidos, e destaca uma evolução técnica, que tem se refletido nos resultados das corridas.

Os pilotos da Stock Car vão à pista na manhã de hoje, para o shakedown. Depois, os pilotos que estão entre 16º e 34º no campeonato podem participar do treino de desenvolvimento, e no início da tarde acontece o 1º treino livre. No sábado, há mais uma sessão de treinos e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv a partir das 12h. No domingo, a rodada dupla em Goiânia tem início às 13h, com a largada para a corrida 1.

Maio Amarelo

Criado com o objetivo de conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo, o Movimento "Maio Amarelo - Atenção pela Vida" foi abraçado pela Stock Car e especificamente pelo piloto Rafael Suzuki, que terá em seu carro 8 o adesivo da Campanha.

Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo cria ações sobre educação e segurança no trânsito, incentivando que o cidadão - motorista ou pedestre - preste atenção em seu comportamento no trânsito.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.