Reinserção

Encontro discutirá reinserção de usuários de drogas na sociedade

Atividade acontece hoje na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

A inserção dos usuários de drogas na sociedade será um dos temas a ser discutido durante o I Fórum Metropolitano de Políticas sobre Drogas, que acontece hoje no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão, no Cohafuma, em São Luís.

O evento é uma iniciativa da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (Renadd), formada por pessoas que militam as causas das comunidades terapêuticas, saúde mental, instituições de prevenção, igrejas católicas e evangélicas e políticos que atuam no fortalecimento da política de combate às drogas.

Para o fórum, foi convidada a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que traz o Projeto Reinserir - Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas. O projeto tem como objetivo fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas.

A programação do fórum está marcada para iniciar às 8h30 e a primeira palestra será um breve histórico sobre as políticas sobre drogas no Brasil e no Maranhão e os segmentos sociais. Em seguida, a CNM fará sua abordagem sobre o projeto Reinserir.

No período da tarde, o fórum dividirá quatro grupos de trabalho que discutirão sobre os temas: criação de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas, Projeto Reinserir nos municípios, Rede de Atenção Psicossocial nas Políticas Públicas sobre Drogas e Comunidades Terapêuticas (criação da Associação Metropolitana de Comunidades Terapêuticas). Para finalizar as atividades, os grupos se reunirão para compor as próximas fases do Fórum e apresentar os resultados dos grupos de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.