Fiscalização

Ação no Centro coíbe atuação de táxis-lotação

Viatura da SMTT permanece em frente ao Iema, para evitar presença desses veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Táxis-lotação ficam ao lado da Praça do Pantheon, no Centro
Táxis-lotação ficam ao lado da Praça do Pantheon, no Centro (Táxi)

A fiscalização no trânsito está sendo intensificada no centro de São Luís para coibir a atuação dos táxis-lotação. No entanto, em alguns pontos, essa fiscalização é precária, e os veículos continuam transportando passageiros sem ter autorização.

Uma viatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) permanece na Rua do Outeiro, em frente ao Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), para evitar que os táxis-lotação deixem ou peguem pessoas no local. Anteriormente, esse era um dos locais com grande a presença desses tipos de veículos.

Precária
Mesmo com o reforço de fiscaliza­ção no local, em outros pontos do centro da cidade essa atividade é precária. Um exemplo pode ser observado na Praça Deodoro, on­de é comum a presença desses veículos. Nas paradas próximas ao antigo prédio da Embratel, os táxis-lotação são constantes.

Ainda na Deodoro, em frente à Praça do Pantheon, também há táxis-lotação, e muitas vezes eles ficam enfileirados e não deixam espaço para os ônibus pararem nos pontos. Na manhã de ontem, O Estado flagrou um táxi-lotação estacionado sobre a faixa de pedestre, o que é uma infração de trânsito.

Por meio de nota, a SMTT informou que mantém ações de fiscalização e apreensões pontuais em vários locais de atuação dos táxis-lotação na capital. A secretaria informou que a Praça Deodoro é um dos pontos de atuação dessas fiscalizações.

SAIBA MAIS

De acordo com o artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens quando não for licenciado para esse fim corresponde a uma infração média no qual o condutor é punido com quatro pontos na CNH, paga uma multa de R$ 85,13 e ainda tem o veículo apreendido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.