Rodovia

Dnit tem 180 dias para recuperar trechos da BR-226, diz MPF

Recomendação do Ministério Público Federal compreende trechos correspondentes aos municípios de Porto Franco, Grajaú, Barra do Corda e Timon

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(BR 226)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) tem 180 dias para recuperar trechos da BR-226, correspondente aos municípios de Porto Franco, Grajaú, Barra do Corda e Timon. A recomendação, em caráter de urgência, é do Ministério Público Federal (MPF/MA), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) e 12º ofício (Meio Ambiente e Populações Tradicionais).

De acordo com o MPF, a situação da rodovia, que atravessa a terra indígena Guajajara e Canabrava, é precária. De acordo com dados informados pela 18ª Superintendência Regional da Policia Rodoviária Federal no Maranhão (SRPRF/MA), o número de mortos na BR-226, no trecho dos Municípios citados, chegou a 30 em 2014. As melhorias nos trechos devem incluir medidas para aprimorar a sinalização, controle de velocidade e travessia de pedestres, com ênfase nos locais com maior incidência de acidentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.