Espionagem

STF encontra escuta no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso

Serviço de inteligência identificou escuta durante uma varredura de rotina realizada há cerca de duas semanas no gabinete do ministro

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Luís Roberto Barroso tem gabinete ocalizado no quarto andar do anexo dois do prédio da Corte
Luís Roberto Barroso tem gabinete ocalizado no quarto andar do anexo dois do prédio da Corte (Ministro Luiz Alberto Barroso )

O Serviço de Inteligência do Supremo Tribunal Federal (STF) identificou, durante uma varredura de rotina realizada há cerca de duas semanas, um equipamento de escuta ambiental no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, localizado no quarto andar do anexo dois do prédio da Corte.

De acordo com o gabinete do ministro, o equipamento estava desativado. O gabinete informou ainda que será aberta uma investigação para identificar os responsáveis pelo grampo. Entretanto, a Secretária de Comunicação Social do STF informou que não serão tomadas medidas para apurar o caso.

O ministro Luís Roberto Barroso reagiu com bom humor ao saber do grampo, afirmando que, se tinha alguém escutando o que o se passa no gabinete, terá verificado um ambiente de muito trabalho e de bom humor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.