Lixo

Maranhão ganhará primeiro Centro de Tratamento de Resíduos

Local funcionará a partir de junho, no Km-19 da BR-135, com tecnologia avançada para incinerar resíduos sem impactos para o meio ambiente

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(Lixo em rua)

A partir do mês de junho, o Maranhão ganhará o seu primeiro Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), que será instalado na Avenida Engenheiro Macieira, no Km-19 da BR-135. O CTR trabalhará com tecnologia avançada, garantindo os melhores resultados no processo de queima de resíduos e gases. O processo de incineração ocorrerá por meio do tratamento térmico, com temperatura mínima de 800°C. Todo o processo será monitorado de forma continua, podendo suas taxas de emissão ser acompanhadas em tempo real pelas agências reguladoras e pelos clientes. O incinerador possui licença para tratar todas as categorias de resíduos e sem impacto.

De acordo com Fernando Braga, coordenador de comunicação e marketing da Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial - responsável pelo CTR -, o Centro vai conseguir ajudar a resolver o problema do descarte do lixo. “O CTR é a solução mais segura, moderna e eficiente para tratar resíduos sólidos, domiciliares e de pequenos e grandes geradores”, destaca Braga. Segundo ele, o equipamento do CTR foi todo concebido e produzido no Maranhão, agregando valor para os profissionais, fornecedores e colaboradores de todo o processo de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.