Homicídios

Polícia investiga crimes de homicídios ocorridos ontem na Grande Ilha

Um dos crimes foi no Jardim Tropical e a vítima foi morta a tiros; outro aconteceu na região da Vila Dom Luís, onde um homem foi morto a pauladas

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Removedores do IML recolhem o corpo de Arielson Chaves Morais
Removedores do IML recolhem o corpo de Arielson Chaves Morais (Polícia investiga crimes de homicídios ocorridos ontem na Grande Ilha)

SÃO LUÍS - A polícia deve iniciar hoje as investigações para apurar as circunstâncias de dois homicídios registrados ontem na Região Metropolitana de São Luís. O primeiro aconteceu no Jardim Tropical e a vítima foi morta a tiros. Já o segundo foi registrado na região da Vila Dom Luís, onde uma pessoa foi morta a pauladas.

No Jardim Tropical, em São José de Ribamar, a vítima foi Arielson Chaves Morais, de 20 anos. Ele foi executado com vários tiros dentro de uma quitinete na Avenida Tropical. O crime chamou a atenção das pessoas da comunidade.

De acordo com vizinhos, a vítima estava com a proprietária do imóvel quando o autor do crime chegou e efetuou os disparos que mataram Arielson Chaves. Ainda de acordo com os vizinhos, o jovem estaria se envolvendo amorosamente com a dona da quitinete, fato esse que teria sido a causa do assassinato. Essa é uma das linhas de investigação que está sendo analisada pela polícia.

Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram ao local analisar o fato, juntamente com policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) e dos peritos do Instituto de Criminalística. Após o término dos trabalhos periciais, o corpo de Arielson Chaves foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois entregue para a família.

Desavença

Já no Residencial Maria Firmino, na Região da Vila Dom Luís, em Paço do Lumiar, a vítima foi Danilo de Jesus Pereira, de 27 anos, que foi morto a facadas e pauladas. O crime também chamou a atenção dos moradores da comunidade pela maneira brutal como foi cometido.

Segundo o relato de testemunhas, a Danilo de Jesus vítima vinha sendo perseguido pelos criminosos ao longo da Avenida da União. Para tentar fugir, ele entrou em uma casa que estava com o portão aberto, mas as pessoas que o perseguiam também invadiram o imóvel, o assassinaram e fugiram em seguida.

Segundo o relato dos familiares, o crime teria sido motivado por desavença entre a vítima tinha com os criminosos. Eles disseram ainda que Danilo de Jesus tinha um histórico de brigas pelos bairros por onde passava. Após a análise dos peritos do Icrim, o corpo da vítima foi levado para o IML e depois entregue para a família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.