Não gostou

Arlindo diz que não comprometeu na derrota e fala em “voltar”

Ídolo, que se despediu dos gramados na goleada para o Vasco, se eximiu de culpa e afirmou que, se precisar, ele volta a jogar pelo Sampaio

Eduardo Lindoso / OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Arlindo Maracanã foi Substituído aos 29 minutos do primeiro tempo
Arlindo Maracanã foi Substituído aos 29 minutos do primeiro tempo (ARLINDO MARACANÃ DESPEDIDA )

SÃO LUÍS – Apesar de Arlindo Maracanã afirmar no início da sua entrevista que a despedida foi boa, em suas próprias palavras em seguida o atleta de 37 anos mostrou um pouco de tristeza e fez questão de dizer que não comprometeu no resultado. Visivelmente chateado com a goleada diante da torcida, o ídolo ressaltou que, se precisar, e for chamado, ele volta no próximo jogo para ajudar. Tanto a diretoria do Sampaio quanto o técnico Petkovic concordaram em utilizar a partida diante do Vasco, com a presença de grande parte da torcida, como a festa de despedida do jogador.

Substituído ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, pelo atacante Carlos Alberto, Arlindo Maracanã disse que gostou da festa, mas ressaltou que não comprometeu no resultado. Quando ele saiu o confronto já estava 2 x 0. “Foi bom. Tocamos bem a bola, mas o time deles é forte. Tenho certeza que não comprometi o resultado. Cheguei a enfiar duas boas bolas, mas, infelizmente, não deu. Não foi do jeito que eu queria”, lamentou.

Mesmo sabendo que não atuará mais, já que a partir de segunda-feira ele assumirá o cargo de diretor de futebol, o capitão tranquilizou o grupo: “O campeonato é longo. Tem muita coisa para acontecer. E o Sampaio tem um bom time”.

Por fim, Maracanã avisou que, se o técnico precisar, ele pode voltar a jogar. “É muito ruim sair com derrota, mas, como já falei, estou inscrito no campeonato e, se precisar, eu volto”, disse o volante, deixando a entender que ele falava sobre o duelo contra o Moto, que será na quarta-feira, pelo segundo confronto da final do returno do Maranhense.

Pela Série B, o Sampaio vai até Santa Catarina, no sábado (21), para enfrentar o Avaí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.