Futebol amador

VII Campeonato Estadual vai agitar os advogados

Com 21 times inscritos, a 7ª edição do campeonato já começa fazendo história com o recorde no número de times; disputa começará amanhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Times da OAB-MA e CAAMA em jogo do campeonato realizado no Ceará/Divulgação
Times da OAB-MA e CAAMA em jogo do campeonato realizado no Ceará/Divulgação (Adovogados)

Amanhã, será dado o pontapé inicial para o VII Campeonato Maranhense de Futebol dos Advogados e Advogadas do Maranhão. Com recorde de inscrições, o campeonato deste ano promete uma disputa acirrada. São 18 times no masculino e três no feminino.

O campeonato estadual de futebol é organizado pela Comissão de Direito Desportivo da OAB-MA e pela Caixa de Assistência aos Advogados do Maranhão (CAA-MA). A atividade é voltada para os profissionais de Direito de todo o estado.

A primeira rodada terá duas partidas às 8h15, no complexo esportivo do Sesi Araçagi. No Campo 1, a disputa feminina será entre os times do Prime e das Jovens Advogadas. No Campo 2, as equipes do Alvará e Maresia serão responsáveis pela disputa no masculino. O formato da competição é o mesmo das edições anteriores. A maioria dos jogos será aos sábados, mas em virtude do aumento no número de times inscritos nesta edição, algumas rodadas serão realizadas no meio de semana.

Homens

No torneio masculino, os times foram divididos em duas chaves com nove equipes, cada uma, que jogarão entre si no mesmo grupo. Os quatro times vencedores de cada chave irão se enfrentar nas quartas de final. As disputas serão definidas por meio de sorteio. O mesmo ocorrerá nas semifinais, onde os embates entre os quatro classificados nesta fase serão definidos por meio de sorteio.

No feminino, as três equipes inscritas se enfrentarão em jogos de ida e vinda. Após todos os jogos, as duas equipes com maior número de pontos se enfrentarão na final.

Participantes

No masculino: Alvará, Maresia, Prime Legis, TSE, Diretoria, Resenha Jurídica, Barca, Arrocha, Jurídicos F.C., Real Jurídico, Federais, Plenário, Líquido Certo, Parceria, Jovens Advogados, Periculum In Mora, Balbathaikos e Caçula

No feminino: Prime, Jovens Advogadas e Tutela Antecipada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.