Lutas

Para melhorar

Seminário de Kickboxing vai agitar praticantes e técnicos em São Luís por dois dias; aulas serão ministradas pelo mestre Paulo Zorello

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
O kickboxing tem muitos praticantes nas academias sediadas em São Luís/Divugação
O kickboxing tem muitos praticantes nas academias sediadas em São Luís/Divugação ( Kickboxiung - Paulo Zorello)

A Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e a Federação Maranhense de Kickboxing (FMKB) vão realizar amanhã e sábado, uma programação voltada para os praticantes da modalidade em São Luís e para os interessados em artes de luta da capital. A ideia principal é colocar o Maranhão na rota das grandes competições nacionais de luta.
A programação vai iniciar na noite de amanhã, às 19h, e continuará no sábado, a partir das 9h, no Auditório do Sindicato dos Representantes Propagandistas (Casa do Trabalhador), com um curso para a formação de árbitros, que será ministrado pelo mestre Nelson Vidal, diretor técnico de arbitragem da CBKB. O evento continuará no sábado à tarde, com um seminário que acontecerá na praça central do Shopping Tropical, a partir da 17h.
O seminário será ministrado pelo mestre Paulo Zorello, presidente da CBKB e multicampeão da modalidade que aproveitará o momento para realizar exames para faixa preta e faixa preta segundo e terceiros DAN.


Tanto a formação de árbitros como a graduação dos atletas e mestres maranhenses vão contribuir para que o estado possa trazer eventos grandes de Kickboxing para terras ludovicenses. Para o mestre Paulo Zorello são estes eventos os responsáveis por fomentar o crescimento da modalidade em cada estado e no Brasil como um todo.

"Tanto o seminário técnico quanto o curso de capacitação para árbitros são muito importantes para o crescimento do Kickboxing no Maranhão. Após estes cursos o Maranhão terá condições técnicas de sediar e participar com maior qualidade dos eventos oficiais da CBKB e obter resultados positivos para o esporte do estado. Sem dúvida este seminário será um diferencial para o futuro", avaliou Paulo Zorello.

Opinião

Para o mestre Eloy Duarte, presidente da Federação Maranhense de Kickboxing e praticante da luta há mais de vinte anos, o Maranhão está bem próximo de dar um passo definitivo para entrar no cenário nacional das grandes competições.

"Ao longo dos anos o kickboxing maranhense vem colhendo bons resultados em campeonatos nacionais e mundiais. Nossos atletas, sempre que participam dos campeonatos trazem medalhas, mas o Maranhão tem dificuldade de sediar grandes competições por falta de, dentre outras coisas, um corpo de arbitragem grande o suficiente para cumprir algumas prerrogativas importante para a realização deste tipo de evento. Após este curso nós devemos formar um montante de mais ou menos vinte e cinco árbitros, o que, sem dúvida nenhuma fará diferença no cenário regional e nos dará mais visibilidade no cenário nacional", destacou mestre Eloy. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.