Impeachment

Dois maranhenses votaram favoráveis ao processo

Apenas João Alberto votou "não" no plenário do Senado; Roberto Rocha e Edson Lobão defenderam continuidade do processo

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(Senadores maranhenses votam a favor do impeachment)

Dois senadores maranhenses votaram a favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na sessão realizada no Senado Federal. Apenas João Alberto (PMDB-MA) votou contrário a admissibilidade do processo. Roberto Rocha (PSB-MA) e Edson Lobão (PMDB-MA) defenderam a continuidade.

"O voto que farei nesta manhã não é pelo impeachment da presidente da república, mas pela admissibilidade do processo proposto. A votação de hoje não encerra o processo. Na prática, autoriza o andamento dele", afirmou Edison Lobão.

Mais enfático, Roberto Rocha afirmou que os senadores não podem ignorar a denúncia contra Dilma Rousseff. "Voto na admissibilidade da denúncia na expectativa que o Senado conduza o processo de forma límpida, amparado na Constituição Federal e animado pelo senso de justiça", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.