Problema

Falta água há um mês no bairro Coroadinho

Bomba quebrou e Caema levou para consertar, mas ainda não devolveu aos moradores da Rua Jairzinho, principais prejudicados pelo problema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Moradores recorrem a quem tem poço artesiano para obterem água
Moradores recorrem a quem tem poço artesiano para obterem água (Sem água Coroadinho)

Há pelo menos um mês que os moradores de várias ruas do bairro Coroadinho, na periferia de São Luís, estão sofrendo com a falta de água. Tudo porque a bomba localizada na Rua Jairzinho foi retirada para conserto por técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e até agora não retornou o local.

Josué Barros, que mora na rua onde a bomba está instalada, conta que havia uma mangueira, próximo da instalação. Um galho teria caído em cima dos fios elétricos e danificado o equipamento. Técnicos da Caema então teriam dito que era preciso que a árvore fosse retirada para que o conserto fosse realizado. Os moradores se reuniram, angariaram R$ 400,00 e retiraram a planta. Mas, até hoje, nada da Caema voltar com a bomba.

O resultado é que as pessoas têm ‘se virado’ nos últimos dias para conseguir água potável. Antônia Rodrigues, de 67 anos, moradora da Rua Jairzinho, por exemplo consegue o líquido de duas formas: com seu vizinho da frente, que tem um poço artesiano ou coletando água da chuva com baldes colocados estrategicamente embaixo das biqueiras da casa. “É assim meu filho, a gente tem de se virar”, reclama a senhora.

Em outra rua, a São Sebastião, Josué Coelho e seus vizinhos também dependem da vontade de uma única pessoa que possui poço artesiano em seu quintal e disponibiliza o líquido sem cobrar nada por isso. “Isso é um problema recorrente. A bomba queima e eles passam vários meses até consertarem de novo. Não dá para viver assim”, ressalta Josué.

SAIBA MAIS

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que já possui conhecimento do problema na Rua Jairzinho e adjacências, e que
está tomando as providências para solucioná-lo o quanto antes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.