Licitação

Empresas entregam propostas para o transporte coletivo de SL

Oito grupos, entre empresas e consórcios, já entregaram documentação dentro do processo de licitação do transporte público

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Envelopes com propostas de empresas serão abertos
Envelopes com propostas de empresas serão abertos (documentos licitação)

Está sendo realizada neste momento, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a análise de credenciamento das empresas interessadas em operar no sistema de transporte coletivo de São Luís. Até o momento, oito grupos, entre empresas e consórcios, entregaram a documentação, que será aberta em seguida para análise das propostas. Na terça-feira (10), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e pelo menos três empresas que exploram o serviço atualmente entraram na Justiça para tentar barrar o processo.

Após a abertura dos envelopes, a sessão será suspensa para a análise das propostas. Depois será marcada uma nova reunião para a divulgação dos resultados. O edital de licitação foi lançado no dia 28 de março pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com a expectativa que solucionasse os principais problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo da capital.

Mais detalhes sobre o assunto na edição desta sexta-feira do Jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.