Inovação

Brasileiros buscam imóveis com projetos arrojados nos EUA

Empresas especializadas investem em propostas arquitetônicas diferenciadas para atender clientela

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Imóveis na Flórida têm fins privativo ou para uso em temporadas
Imóveis na Flórida têm fins privativo ou para uso em temporadas (imóveis)

É cada vez maior o número de brasileiros migrando para os Estados Unidos, quer seja para fins de turismo ou para fixar residência e trabalhar na terra do Tio Sam. Prova disso é o crescimento também das empresas brasileiras especializadas em locação de imóveis na Flórida. Além de proporcionar residências em regiões agradáveis, o grande diferencial são os projetos arquitetônicos.

Segundo Paula Martins, arquiteta que desenvolve projetos para a Florin Imóveis & Turismo, especializada na venda e locação de imóveis, as possibilidades de ambientação são exploradas de diversas formas, variando conforme o estilo do cliente e a finalidade da compra da casa, podendo ser de uso contínuo ou para férias. O equilíbrio ainda continua sendo a melhor pedida, pois a maioria dos clientes é investidor e busca um projeto de ambientação com móveis de qualidade e orçamento que proporcione retorno no investimento.

Todas as casas oferecidas pela Florin, por exemplo, conforme a arquiteta, seguem o sistema Everything’s Included, ou seja, com tudo incluído. A Construtora Lennar, parceira da empresa nos Estados Unidos, possui uma abordagem simples: dar aos compradores todos os complementos e adicionais que eles querem, já incluídos, com o melhor valor possível.

“Isso se traduz em recursos de luxo, do teto ao chão. Um sistema de segurança e monitoramento que pode ser controlado remotamente, chamado Inteligência Residencial Nexia ou, em inglês, Nexia Home Intelligence. E recursos ecológicos de ponta, como eletrodomésticos Energy Star e torneiras WaterSense, para proporcionar uma residência mais energicamente eficiente”, explica a arquiteta, informando que, como a casa já vem toda completa, não existe a real necessidade de plantas de iluminação, de forro, de paginação de piso, entre outros adicionais. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.