Transtornos

Após chuva, ruas ficam alagadas e intrafegáveis

Situação foi observada na Avenida dos Africanos e em outras vias do bairro Coroado. Como consequência, o tráfego de veículos e a locomoção dos pedestres ficou comprometida

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Rua no Coroado ficou debaixo d'água depois da forte chuva que atingiu a região
Rua no Coroado ficou debaixo d'água depois da forte chuva que atingiu a região (Coroado alagado)

Após as chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem, a Avenida dos Africanos e diversas vias do bairro Coroado, em São Luís, ficaram quase submersas, comprometendo o tráfego de veículos na via e a passagem de pedestres.

oram alguns minutos de chuva, mas os transtornos continuaram por toda a tarde. Na região, a água ficou empossada e, sem ter para onde escoar, causando transtornos para todos que passaram pela localidade. As deficiências do sistema de drenagem na região, como galerias entupidas e trechos onde elas não existem, são os principais fatores que ocasionaram o alagamento registrado na tarde de ontem.

Alagados
Diversos estabelecimentos comerciais situados às margens da Avenida dos Africanos foram invadidos pela água que ficou empossada ao longo da via. O trânsito pela avenida ficou lento, ocasionado na formação de engarrafamento.

Os condutores de motocicletas foram prejudicados com o alagamento. “Toda vez é assim. É como se não tivéssemos nenhum prefeito. Nós pagamos caros os nosso impostos e não temos benefício algum”, disse o vigilante Roberto Serra.

Os pedestres foram os que tiveram os maiores transtornos. Sem ter opções, eles tiveram de caminhar por dentro da água suja, o que aumentou a possibilidade de transmissão de doenças.

Diversas ruas do bairro Coroado, que ficam próximas à Avenida dos Africanos, também ficaram submersas após as chuvas. Como consequência, a passagem de pessoas por essas via ficou impossibilitada.

Na tarde de ontem, O Estado flagrou jovens se divertindo na Rua Cobalto, que estava coberta pela água. A mesma situação foi observada em outras vias do bairro.

procurada por O Estado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que faz, periodicamente, a limpeza das galerias da Avenida dos Africanos. A Semosp frisou que o entupimento desses locais se dá, na maioria das vezes, pelo descarte irregular de resíduos. Já a Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe) informou que está em execução a obra do Canal do Rio das Bicas que ajudará a pôr fim nos alagamentos nos bairros Coroadinho e Salinas do Sacavém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.