<i>Impeachment</i>

Senadores maranhenses falam sobre decisão de Waldir Maranhão

Roberto Rocha diz que é nula a decisão do presidente da Câmara; João Alberto prefere a cautela e disse que se posicionará após conversa com Renan Calheiros

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
João Alberto de Sousa e Roberto Rocha falaram sobre a decisão de Maranhão
João Alberto de Sousa e Roberto Rocha falaram sobre a decisão de Maranhão (João Alberto e Roberto Rocha, senadores do Maranhão)

SÃO LUÍS - Os senadores do Maranhão, João Alberto de Sousa (PMDB) e Roberto Rocha (PSB), falaram a O Estado sobre a decisão do presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP). O senador peemedebista prefere manter a cautela sobre o assunto. Já Rocha diz considerar nula a decisão do presidente da Câmara.

João Alberto disse que chegará a Brasília no início da noite desta segunda-feira e conversará com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para saber qual deverá ser o posicionamento adotado.

O peemedebista não quis adiantar se é favor ou contra essa decisão do presidente. Segundo ele, é necessário analisar com cautela a decisão para depois se posicionar. “É uma decisão que precisa ser bem discutida até porque foi inesperada e se foi dada, o presidente da Câmara deve ter algum respaldo jurídico”, afirmou João Alberto.

Já o senador Roberto Rocha se posicionou contra a decisão de Waldir Maranhão. Segundo ele, a decisão de Maranhão é monocrática e não pode ser substituir uma decisão tomada por três quintos da Câmara.

“Como senador, desconheço a decisão monocrática. Considero que a decisão que vale é a do plenário por maioria de mais três quintos, ou seja, 367 votos inclusive respaldada no rito processual estabelecido pelo STF”, disse Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.