Dia das Mães

Faça o dia dela ser mais que especial

Preparar o café da manhã ou assistir a um filme justos pode marcar e deixar o dia mais carinhoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(cafe da manha mae h)

O dia 8 de maio é a melhor oportunidade para se dividir bons momentos com a mãe. Muitos deles podem ser compartilhados sem sair de casa. Que tal assistir a um filme juntos? Ou preparar um café da manhã especial para ela? Com o olhar carinhoso que ela tem, com certeza vai amar tudo o que você se dispuser a fazer. Então, lance mão da criatividade e faça do Dia das Mães uma data marcante, tão especial quando o dia que você nasceu. Veja algumas sugestões.

Café da manhã

Esse é um clássico dos mimos que se pode fazer para as mães nesse dia tão especial. Não exige tantos dotes culinários e já faz com que o dia comece diferente e cheio de carinho e amor. Comece no dia anterior, verificando se possui em casa alguns quitutes que ela gosta (e não que você goste). No dia 8, acorde um pouquinho mais cedo para evitar que ela levante e prepare tudo. A ideia é surpreender. Você pode optar por preparar na mesa de jantar ou levar uma bandeja no quarto para ela. O ponto de partida pode ser uma bebida, uma opção salgada e uma doce. É melhor evitar inventar um café da manhã elaborado, já que isso poderia levar um longo tempo para se preparar e cozinhar. Ah, não se esqueça de lavar toda a louça depois. Cozinhar e deixar o trabalho para ela não será um presente tão especial assim. Seguem algumas opções, escolha a que ela mais gosta:

- Bebida: café, leite, suco, capuccino, vitamina, chá, iogurtes
- Salgado: Pão quente, misto quente, pães, torradas, ovos mexidos, beiju, pamonha salgada, bolo de tapioca, croissant
- Doce: bolo de macaxeira, bolo de trigo (ou outro sabor que ela goste), pamonha doce, panquecas americanas (veja receita), pães doces, sonho, frutas
- Acompanhamentos: geleias, manteiga, creme vegetal, requeijão, queijos, presunto

* Receita de panqueca americana
Misture 1/2 xícara de leite com 1 ovo. Adicione aos poucos 1 xícara de farinha de trigo e misture bem com um fouet. Adicione 2 colheres (chá) de fermento em pó, 1/2 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de óleo e 1 colher (chá) de essência de baunilha. Mexa tudo. Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque mais ou menos 2 colheres de sopa da massa. Não mexa, nem espalhe a massa, ela deve ficar concentrada no centro da frigideira. Quando começar a formar bolhas na superfície, vire a panqueca e espere o outro lado dourar também.

Assista a um filme juntos
Se sua mãe é do tipo que gosta de uma boa sessão da sétima arte, faça neste domingo um cinema só para ela. Prepare o ambiente para sessão com almofadas, pipoca, refrigerantes ou sucos e escolha umas das opções que selecionamos de filmes. Ela vai se amarrar.

1 - “Um Sonho Possível”
História real do jogador de futebol americano Michael Oher, e como sua mãe adotiva, Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock, o tirou das ruas para ajudá-lo a crescer nos estudos e no esporte. Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz pela atuação.

2 - “Para sempre Alice”
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

3 - “Zuzu Angel”
Vencedor de vários prêmios no Brasil, como o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz, “Zuzu Angel” conta a história de uma mulher separada do marido e mãe de três filhos e que vê sua vida desmoronar quando descobre que seu filho mais velho está preso em plena ditadura militar. Desesperada para livrar o filho daquela situação, Zuzu não mede esforços para ver seu filho outra vez.

* Estreia - Se sua mãe gosta do burburinho do cinema, esqueça a sessão em casa e leve-a ao cinema. Assista a “O Maior Amor do Mundo”, que estreou no Cinepólis esta semana. A história conta o que acontece quando três gerações de mães e filhas se reencontram nos dias que antecedem o Dia das Mães, com muitas risadas, lágrimas e, claro, muito amor de mãe. No elenco, Jennifer Aniston, Kate Hudson e Julia Roberts, além de Jason Sudeikis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.