Meio Ambiente

Parque Botânico Vale desenvolve ações sustentáveis este mês

Primeira atividade será dia 10, com a realização da Semana de Arte Sustentável, que vai oferecer oficinas de roupas e sandálias customizadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Trilhas do Parque Botânico podem ser visitadas
Trilhas do Parque Botânico podem ser visitadas (parque botânico)

O Parque Botânico Vale, situado na área Itaqui-Bacanga, programou diversas atividades para este mês, voltadas para a sustentabilidade. É uma oportunidade para quem tem interesse em aprender técnicas de artesanato utilizando produtos fáceis de serem encontrados ou aprender a reaproveitar restos de alimentos que geralmente vão para o lixo.

A primeira atividade do mês será dia 10, com a realização da Semana de Arte Sustentável, que este ano vai oferecer oficinas de roupas e sandálias customizadas, oficina de garrafas decoradas, além de bolsas de festas feitas com caixa de leite. As peças confeccionadas pelos alunos farão parte de uma mostra ao final das oficinas.

Em paralelo, haverá uma mostra de artesanato que poderá ser apreciada pelos visitantes. A Semana de Arte Sustentável acontecerá até o dia 13, de 8h às 12h. As vagas são limitadas e a faixa etária é a partir dos 16 anos.

Dia 16 a programação será retomada com uma Oficina de Culinária Alternativa, que se estende até o dia 20. No dia 19, data dedicada à biodiversidade, crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de jogos educativos e recreação.

A visitação no Parque Botânico ocorre de segunda a sábado, sempre de 8h às 16h. A programação fixa conta com trilhas ecológicas, trilha dos sentidos, passeios para conhecer as estruturas do parque, visita ao orquidário, jogos ecológicos, dinâmicas, vídeos educativos e parquinhos. Para participar das atividades é só ligar de segunda a sexta para o telefone: (98) 3218-6245 (trilhas) e 3218-6244 (eventos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.