Justiça

TSE cassa mandato do vereador Beto Castro

O vereador foi acusado de apresentar duas identidades com os nomes Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro; ele nega a acusação

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Ele é acusado de apresentar duas identidades.
Ele é acusado de apresentar duas identidades. (Beto Castro)

SÃO LUÍS - Os ministros Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaram o mandato do vereador de São Luís Beto Castro (Pros-MA) acusado de apresentar duas identidades. Por seis votos a um, ficou definido, nessa terça-feira (3), o afastamento do vereador.

A acusação partiu do suplente dele na Câmara, o vereador Paulo Roberto Pinto (PHS), conhecido por Carioca, que agora assume a vaga. Segundo a denúncia, na eleição municipal de 2012, Beto Castro usou identidades com os nomes Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro.

Em entrevista à reportagem do portal G1 Maranhão, Beto Castro classificou como injusta a decisão. “Eu acompanhei o julgamento em Brasília. Foi uma decisão injusta”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.