Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
A médica Emanuelle Samary Quezado, especialista em nutrologia, estética e longevidade, cumpre incessante busca pelo conhecimento. Atualmente, desenvolve estudos em São Paulo em torno dos novos tratamentos para obesidade, em curso que inclui módulos de Medicina Esportiva
A médica Emanuelle Samary Quezado, especialista em nutrologia, estética e longevidade, cumpre incessante busca pelo conhecimento. Atualmente, desenvolve estudos em São Paulo em torno dos novos tratamentos para obesidade, em curso que inclui módulos de Medicina Esportiva

Cunha e baratas
A resistência de Eduardo Cunha, que se mantém na presidência do Poder Legislativo do Brasil apesar de extensa ficha corrida, é a situação mais esdrúxula da política do país nos últimos meses.
Ele virou principal mote para charges e piadas sobre a impunidade.
Uma das últimas diz que, segundo estudo da Nasa, se houver um apocalipse nuclear sobreviverão apenas as baratas e Cunha.
Se fosse um personagem da mitologia grega, Cunha seria sem dúvida Sísifo, o sujeito que conseguiu enganar a morte
duas vezes.
No final, Sísifo se deu mal. Preso no Hades, recebeu a pena de empurrar imensa pedra montanha acima. A pedra sempre caía e ele refazia seu trabalho eternamente.
Não se espera pena tão pesada para Cunha, embora talvez mereça, mas apenas que ele responda pelas acusações de corrupção.

Fim de governo
Arguto observador da cena política maranhense que teve a paciência de assistir às últimas sessões da comissão do impeachment do Senado identificou um daqueles sintomas de fim de governo, comuns na política brasileira.
Vários e inflamados defensores de Dilma Rousseff cometeram o pecado mortal (certamente ato falho) de se referir à mandatária como “presidente” e não “presidenta”, obrigatório entre os apoiadores do governo federal para se referir à ocupante do Palácio do Planalto.
Lembra o observador, que, por sinal, é um craque da escrita, que o ex-governador Luiz Rocha caracterizou da seguinte forma o fim do poder:
- No Palácio dos Leões você ouve o barulho do vento e só... O garçom serve o cafezinho somente se você o chama... E o faz com a cara amarrada.

Sétima Arte
O crítico de cinema Pedro Martins Freire, que mora em Fortaleza e está em São Luís, é o responsável pelo projeto “Cinema de Arte”, que será aberto hoje, no Cinépolis do São Luís Shopping, com a exibição do filme “Os Pobres Diabos”, que ainda nem chegou ao circuito nacional.
Ele concederá uma coletiva de imprensa antes do filme, que será exibido somente para convidados. A partir de quinta-feira, até o dia 11, a programação será aberta ao público.
Pedro Freire é engajado em sua proposta de levar filmes de arte para os shoppings e também para as escolas e universidades. Atualmente, em Fortaleza, ele ampliou essa proposta exibindo o filme “Que horas ela volta” em uma universidade cearense.

Dependência das redes
Mais uma vez, as redes sociais provaram que podem criar certa dependência nos usuários. Ontem, com a desativação temporária do aplicativo WhatsApp, muita gente abaixou a cabeça em lamentações. No mundo de hoje, onde a comunicação virtual virou uma prática comum no dia-a-dia, a interrupção de um serviço como esse é quase um desastre comunicacional.
É que as redes sociais tornaram-se parte da vida social da maioria dos usuários de Internet e são responsáveis por mais de 60% do tráfego da rede no Brasil. Elas facilitam a interação social, a formação de vínculos, troca de informações, definição de nichos de mercado, entre inúmeras outras possibilidades. Ou seja, muitos negócios também deixaram de ser feitos desde ontem.

Dependência das redes 2
O vício em redes sociais é uma realidade e tem impactos impossíveis de ignorar. Um dos primeiros estudos a revelar a força dessa nova dependência de forma inconteste foi apresentado pela Universidade de Chicago.
Depois de acompanhar a rotina de checagem de atualizações em redes sociais de 205 pessoas por sete dias, os pesquisadores concluíram, para espanto geral, que resistir às tentações do Facebook e do Twitter, por exemplo, é mais difícil do que dizer não ao álcool e ao cigarro. Uma consulta aos números do programa de dependência de internet do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo dá contornos brasileiros ao argumento posto pelos americanos de Chicago.

Produções maranhenses no “Amazônia das Artes”
O regional do Maranhão destaca-se na edição 2016 do Sesc Amazônia da Artes com quatro artistas da terra tendo seus trabalhos compondo a programação. “Desalinho”, com o performer Marcos Ferreira, a intervenção literária “Letralerta”, de Celso Borges, a animação “Chiaroscuro”, de Daniel Drummond, na categoria cinema, e a Pequena Cia. de Teatro, com o espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes”. Eles representam o Estado neste projeto de grande relevância na difusão de artes e cultura.

TRIVIAL VARIADO

Maior designer de bijuterias e semi joias do Maranhão, Niêde Buhatem vai lançar na próxima quinta-feira a sua coleção criada especialmente para o Dia das Mães. Será às 19h, no restaurante Manu, do Brisa Mar Hotel.

Corre solta notícia na internet dando conta de que o Palácio do Planalto prevê gastar R$ 4,8 milhões com a contratação de 84 garçons e garçonetes para atender aos funcionários do órgão em um intervalo de um ano. Bom, enquanto isso, a crise.

Dilma Rousseff poderá enviar nos próximos dias ao Congresso uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estabelece novas eleições em 2 de outubro. É o que conta matéria publicada em O Globo.

Depois dos estados do Pará e Amazonas, o Maranhão também vai inaugurar, na próxima quinta-feira, no São Luís Shopping, a Revenda Autorizada Vivo Centrão Telecom.

As Associações do Ministério Público do Estado do Maranhão e dos Magistrados, brindando seus associados e dependentes, firmaram vantajosa parceria com a famosa clínica de estética Dr. Hollywood, no Calhau.

O Boi de Maracanã não para um só minuto. O grupo folclórico deverá cumprir uma das mais extensas agendas juninas este ano. Por enquanto, a comunidade cuida dos preparativos de confecção de indumentárias e gravação de toadas.

DE RELANCE

No Alfredo de Roma
Na semana passada, um encontro inusitado na deslumbrante e eterna Roma: Bruno Duailibe e Ana Clara e Natércio Santos e Gabriela deram de cara, na efervescência do maior museu a céu do mundo, com Roosevelt Murad e Ceres, José Jorge Leite Soares e Beth. No mesmo dia, eles jantaram juntos num dos templos da gastronomia italiana: o verdadeiro Alfredo Di Roma, na Piazza Augusto Imperatore, um lugar histórico onde saboreei o fantástico all'Alfredo fettuccine, contemplando, sentado na mesa ao lado da minha, a eternamente bela atriz Claudia Cardinale.

No Alfredo de Roma 2
Para quem não sabe, o restaurante Il Vero Alfredo, cuja fama e prestígio internacional começou nos anos 20 do século passado – mesma época em que florescia a Belle Époque em Paris – continua recebendo as personalidades mais famosas do mundo. Nessa época os atores amaricanos Mary Pickford e Douglas Fairbanks contribuíram para criar a mítica dos “talheres de ouro”, com a qual a partir de então passou a atrair famosas personalidades, transformando-o no núcleo da dolce vita romana.

Parceria
Dudalina e Costanza Pascolato se unem, pela primeira vez, para criação de lenços colecionáveis que entram na nova coleção da marca e reforçam, em especial, a campanha de Dia das Mães. São três estampas exclusivas: a animalier, que simboliza a força, a ousadia e a sensualidade, a floral, que traz um ar mais romântico, para as que se permitem ser sonhadoras, e o poá, em branco e preto, para as mulheres mais pragmáticas e práticas.

Ricardo Murad de volta
Já praticamente recuperado de uma cirurgia cardíaca para implante de duas pontes safenas e uma mamária, o ex-deputado Ricardo Murad regressou domingo a São Luís, após uma longa temporada na capital paulista, dividido entre o Hospital Sírio-Libanês e um flat em que ficou mais de mês para continuar o tratamento. Agora, de coração novo, com todos os batimentos de sístole e diástole funcionando normalmente, vai se preparar para entrar na campanha política que se avizinha.

Maravilhas naturais
O clássico volta a ser referência na coleção 2016 da franquia de revestimentos Empório Portobello. Inspirada na arquitetura em movimento, a coleção “In and Out” traz muita tecnologia e design por meio do uso de maravilhas naturais, como as pedras, o mármore, a madeira, o concreto e a cerâmica. Vários profissionais das áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo compareceram, na última quinta-feira, ao coquetel de lançamento da coleção, realizado na franquia maranhense da
Avenida dos Holandeses.

Tecnologia e gestão
Um time de renomados executivos do mercado nacional das áreas de tecnologia, RH e Gestão, desembarcará em São Luís, na próxima quinta-feira, a convite da Verité Soluções, para um seminário que marcará a inauguração da filial maranhense. O evento,
para convidados, acontecerá no Hotel Veleiros. As palestras serão de Carla Carvalho, Fábio Cespi, Corinna Schabbel e Paulo Mello.

Palestras de Rodrigo Cardoso
Especialista em atitude e comportamento, o renomado palestrante Rodrigo Cardoso, acostumado a se apresentar para grandes plateias nos Estados Unidos, está circulando o Brasil para ministrar o curso “Ultrapassando Limites”, atraindo profissionais de todo o país. No último fim de semana, ele brindou Florianópolis e uma das cadeiras era ocupada por Dalila Machado, diretora da clínica Equilíbrio Terapias Integrativas, com sede em são Luís.

Conselho de Samuel Colt:
“Não conte os seus problemas às pessoas. Metade não acredita. A outra metade não se importa”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.