Perda

Morre Maurício Spada, filho de Maurício de Sousa

Fotógrafo, produtor de vídeo e computação morreu na madrugada de ontem, em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

São Paulo - O cartunista Maurício de Sousa falou sobre a sobre a morte do filho Maurício Spada -vítima de um infarto aos 44 anos na madrugada de ontem - através de um comunicado à imprensa. A causa morte foi infarto fulminante.

“Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra. Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro. Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava. Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio... Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo. Se Deus quiser".

No mesmo comunicado, a assessoria informou dados sobre o velório de Spada. "Lamentamos informar que Mauricio Spada e Souza (12/05/1971 – 02/05/2016), de 44 anos, fotógrafo, produtor de vídeo e computação, filho do desenhista Mauricio de Sousa, faleceu na madrugada do dia 2 de maio de 2016, em sua casa. Ele deixa a esposa Tatiane, e duas filhas, as gêmeas Luísa e Lara (13).
O velório, que é restrito para a família, acontecerá a partir das 19 horas, na Rua São Carlos do Pinhal, 376 - Bela Vista - São Paulo.


Irmã lamenta a morte
Na tarde de ontem, Magali Sousa, uma das irmãs de Maurício Spada, confirmou a causa da morte ao EGO. "Ele morreu de infarto fulminante, foi super de repente. Ele estava bem. No feriado mesmo, ele e a família estavam na chácara do meu pai, estava bem de saúde. A mulher dele disse que ele dormiu e não acordou mais", disse Magali, enquanto aguardava a liberação do corpo do irmão no SVO (Serviço de Verificação de Óbito), em São Paulo.

Além de Magali, a irmã Mônica e a viúva de Maurício, Tatiana Spada, também estiveram no SVO. Já Maurício de Sousa foi impedido pelas irmãs de ir ao local por não haver previsão da liberação do corpo. "Ele queria vir pra cá mas não deixamos, a gente ainda não tem previsão de quando o corpo será liberado, então eu e a Mônica achamos melhor ele não vir", completou Magali,

Maurício de Sousa criou o personagem Professor Spada inspirado no filho, assim como seus outros nove filhos que têm desenhos nas histórias da "Turma da Mônica". Nos quadrinhos, Spada é um professor de informática que ajuda a turma e dá aulas na escola do bairro. Quando ele ficava nervoso se transformava no Dr. Spam, lado não muito bom do professor que quer dominar o mundo usando a tecnologia. O personagem foi baseado no conto "O Médico e o Monstro", do escritor escocês Robert Louis Balfour Stevenson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.