Flip 2016

Flipinha 2016 contará com a presença de Lázaro Ramos

Evento integra a Feira Literária de Paraty que ocorre entre os dias 28 a 3 de julho em Paraty, Rio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(Lázaro )

Música, teatro, contação de histórias e artes visuais são algumas das múltiplas linguagens que se encontram nas nove mesas da Ciranda dos Autores. As já tradicionais conversas sobre literatura infantojuvenil integram a programação da Flipinha, parte da Flip – feira Literária de Paraty - voltada a esse universo, que acontece entre 28 de junho e 3 de julho em Paraty.

Entre os 14 nomes confirmados estão Lázaro Ramos, Angela-Lago, Laura Castilhos, Ernani Ssó, Estêvão Marques e a dupla Palavra Cantada. A curadoria das mesas é de Anna Claudia Ramos e Verônica Lessa.

Além da Ciranda dos Autores, os escritores e ilustradores participam da Operação Flipinha, uma das principais ações da Flipinha durante o evento, quando autores convidados visitam escolas paratienses. Atividades de leitura e Rodas de Conversas promovidas pela Biblioteca Casa Azul – núcleo da Associação Casa Azul em Paraty – e apresentações dos estudantes envolvidos ajudam a compor a programação.

A Flipinha é o resultado de um trabalho permanente desenvolvido na região. Atividades de formação de mediadores de leitura, apresentação dos autores convidados a professores e educadores e incentivo à leitura entre jovens e crianças são algumas das ações que constroem os seis dias de evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.