Caem emprego e faturamento da indústria

Após dois meses de alta, queda do faturamento foi de 1,2% ante fevereiro, apontam dados da CNI

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

São Paulo

Após dois meses de crescimento, o faturamento da indústria voltou a cair em março, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) ontem (2). A queda foi de 1,2% em março ante fevereiro. Na comparação com março de 2015, o recuo foi ainda maior: 14,5%.
O emprego na indústria caiu pelo 14º mês consecutivo. Na comparação com março, houve queda de 0,6%. Ante março de 2015 o recuo foi de 9,2%.
Para a CNI, os dados referentes ao mês de março apontam "pouca alteração" no quadro "bastante adverso" da atividade industrial.
As horas trabalhadas no mês de março apresentaram um pequeno crescimento, de 0,2%. Na comparação com março do ano passado, no entanto, houve queda de 9,9%.
A utilização da capacidade instalada ficou em 77,4% em março, que, segundo a CNI, é o segundo menor valor da série história do índice. O menor, de 77,1%, foi registrado em janeiro deste ano.

Trimestre
Na comparação dos três primeiros meses deste ano com o primeiro trimestre de 2015, os dados da CNI apontam que todos os indicadores tiveram queda. A redução do faturamento foi de 13,2% e das horas trabalhadas, 10,5%. O emprego caiu 9,3% no mesmo período.
Para o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, os dados dos três primeiros meses do ano indicam que a expectativa para 2016 é de redução da atividade industrial. “As perspectivas para este ano continuam de queda na atividade industrial. É necessário um esforço urgente de retomada da atividade”, afirmou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.