Aumento

Reajuste no preço da bandeirada de táxi, em São Luís, começa a valer a partir desta segunda-feira

Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) iniciou hoje os testes de pistas para verificação de taxímetros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Inmeq-MA fará a verificação dos taxímetros
Inmeq-MA fará a verificação dos taxímetros (Taxi)

SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira (2) os taxistas começarão, junto ao Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), a reajustar o preço cobrado pelo serviço ao usuário. Com o aumento de tarifa estipulada pela Prefeitura de São Luís, a bandeirada passará de R$ 3,50 para R$ 4,50. Ao todo, 2.200 taxímetros serão verificados na capital.

Os testes estão sendo realizados na Via Expressa, próximo ao elevado da Avenida Carlos Cunha, conforme agendamento no setor de Taxímetro do órgão, no horário das 8h às 12h. O Inemq-MA prorrogou a data do período de verificação dos taxímetros. O prazo, que antes era até 23 de maio, foi estendido até 17 de junho.

O cronograma de agendamento será de acordo com a terminação da placa dos carros: com final de 0 a 2, a verificação será no período de 2 a 13 de maio; com final de 3 a 6, a verificação será de 16 de maio a 3 de junho; com final de 7 a 9, a verificação será de 6 a 17 de junho.

O agendamento pode ser feito pelo site, já disponível desde o dia 12, onde o taxista pode emitir a taxa de serviço de verificação e agendar a data do teste de pista (exame metrológico que verifica se o registro do valor da corrida do taxímetro está de acordo com o quilômetro percorrido). Por legislação, todos os táxis da capital deverão submeter-se aos testes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.