Deputado

Manifestação pró-Bolsonaro reuniu cerca de 50 pessoas em SL

De acordo com os organizadores, o ato em favor do deputado era "contra a corrupção, contra o desarmamento, contra bandidagem e a favor à família"

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Defensores de Bolsonaro reunidos na Ponta d'Areia
Defensores de Bolsonaro reunidos na Ponta d'Areia (bolsonaro)

SÃO LUÍS - Um grupo de pouco menos de 50 pessoas se reuniu neste domingo (1º) na região do Espigão Costeiro, na Ponta d'Areia, em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). Manifestações ocorreram em várias cidades brasileiras.

O ato ocorreu durante a manhã e, de acordo com os organizadores, era "contra a corrupção, contra o desarmamento, contra bandidagem e a favor à família". Bolsonaro agradeceu brevemente, por meio de uma rede social, o apoio do grupo de maranhenses. "Obrigado, São Luís. Obrigado Brasil", publicou.

Popularidade

Na semana passada o polêmico Bolsonaro citou o Maranhão ao ser questionado por uma universitária durante a sessão na Câmara dos Deputados. Após ser acusado de terrorismo, o parlamentar afirmou que nunca foi processado por nenhum tipo de atentado e, se vangloriando do crescimento da sua popularidade no país, afirmou, mostrando o celular na palma da mão, que está “bombando” no Maranhão ao citar uma reportagem publicada recentemente.

No dia seguinte, a deputada federal maranhense Eliziane Gama (PPS) e os companheiros de partido Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Carmen Zanotto (PPS-SC) solicitaram que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denuncie o parlamentar por apologia à tortura.

Os parlamentares pediram que Bolsonaro seja enquadrado no artigo 287 do Código Penal por, durante votação que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele ter dedicado o seu voto ao acusado de ser torturador durante o período da ditadura Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Assista ao vídeo da manifestação em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.