Literatura

Livro apresenta panorama da obra da poeta e escritora Hilda Hilst

Livro "Em torno de Hilda Hilst", tem o selo da Editora da Unesp e é organizada pelas pesquisadoras Susanna Busato e Nilze Maria de Azeredo Reguera

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Hilda Hilst era escritora, poeta e teatróloga
Hilda Hilst era escritora, poeta e teatróloga (Hilda Hilst )

Hilda Hilst faleceu em 2004. Passados mais de dez anos de sua morte, a escritora, poeta e teatróloga, nascida em Jaú, em 1930, ganha nestes últimos tempos uma nova leitura e um interesse crescente por sua obra.

As professoras Susanna Busato, docente do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, Ibilce/Unesp, e Nilze Maria de Azeredo Reguera, docente da Unilago/ SJRP, lançaram o livro Em torno de Hilda Hilst, pela Editora da Unesp. O livro apresenta um panorama da obra da autora, reunindo pesquisadores do Brasil e do exterior, amantes dos textos da escritora paulista.

Em torno de Hilda Hilst já está disponível para downloads no site da Editora Unesp. Para acessar basta clicar aqui, e fazer o cadastro no site. Posteriormente a obra poderá ser requisitada sob demanda, ou seja, o livro físico poderá ser adquirido junto à Editora da Unesp.

Autoras
Susanna Busato é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutora em Letras, na área de Teoria da Literatura, pela Unesp, câmpus de São José do Rio Preto, onde atua como professora de Poesia Brasileira no Curso de Licenciatura em Letras e no Programa de Pós-graduação em Letras. Seus estudos sobre a poesia de Gregório de Matos, no mestrado, e de Oswald de Andrade, no doutorado, levaram-na a interessar-se pelos aspectos plásticos do texto poético tecidos pelas zonas fronteiriças entre as linguagens artísticas. É autora do livro Corpos em Cena, de poesia, pela Editora Patuá, 2013.

Nilze Maria de Azeredo Reguera é doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, câmpus de São José do Rio Preto, com pós-doutoramento pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, é docente da Unilago e autora de Clarice Lispector e a encenação da escritura (Editora Unesp, 2006) e de Hilda Hilst e o seu pendulear (Editora Unesp, 2013).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.