Evento

Fraternidade marca evento espírita

O evento reuniu espíritas e simpatizantes da doutrina, numa oportunidade de congregação e confraternização das Casas Espíritas locais e de outros municípios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Representantes de diversas comunidades espíritas estiveram reunidos em São Luís
Representantes de diversas comunidades espíritas estiveram reunidos em São Luís (espírita)

Foi realizada mais uma edição do Encontro Fraterno Auta de Souza no último fim de semana em São Luís. Promovido pelas Obras Sociais Lar de José, o evento teve como tema “Trabalho: mecanismo de evolução”, objetiva despertar no participante a prática da caridade, fraternidade e amor ao próximo.

O encontro aconteceu no Centro Espírita Poço de Jacó, no Anil. Realizado por várias Casas Espíritas espalhadas pelo Brasil, em São Luís o evento abordou temas relacionados à prática do bem e ao funcionamento da casa espírita, como Passe: caridade ensinada por Jesus, O jovem e a comunicação social, Posto de Assistência Espírita, Ecologia e Espiritismo, Desobsessão por corrente magnética, entre outros.

O evento contou com uma programação voltada a adultos com debates e palestras e outra voltada especialmente para as crianças. Segundo Joelma Araújo, coordenadora da Evangelização Infantil do Poço de Jacó, o público infantil participou de diversas atividades. Por meio de recursos pedagógicos, os pequenos já foram introduzidos aos princípios da doutrina espírita.

“O encontro infantil tem o mesmo objetivo que o dos adultos, só que numa dimensão mais lúdica. Com as crianças trabalhamos o tema do trabalho e evolução dentro da compreensão delas, utilizando-se muitos recursos. No jardim, trabalhamos a história da abelhinha. Mostramos que os animais também trabalham e produzem para o Homem”, explicou a coordenadora.

Muitas pessoas da comunidade participaram do encontro, assim como vem acontecendo desde 2001, quando foi realizada a primeira edição no local. Mas também houve a presença de participantes vindos de Parnaíba e Teresina (PI) e de Brasília (DF).

Mais

As Obras Sociais Lar de José integram uma instituição filantrópica. Fazem parte das Obras Sociais: o Centro Espírita Poço de Jacó, o Educandário Espírita Domingos Perdigão, o Abrigo, o Posto de Assistência Hernani Trindade Sant’Anna (Vila Santa Júlia - Vila Palmeira), o Posto de Assistência Irmão X (Vila Valean - São Raimundo) e o Posto de Assistência Luz e Caridade (Rio Grande).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.