Apreensão

Adolescente é apreendido com falsa arma de fogo em São Luís

Apreensão foi realizada na noite de ontem nas proximidades da BR-135, em São Luís. Em outro caso, um indivíduo com mandado de prisão em aberto foi detido por porte ilegal de arma de fogo

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

SÃO LUÍS - Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido na noite de ontem, dia 29, com uma falsa arma de fogo, no bairro Nova República, em São Luís. A apreensão do menor foi feita pelos policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) do 21º Batalhão de Policia Militar (21º BPM).

Falsa arma encontrada com adolescente.
Falsa arma encontrada com adolescente.

A localização do menor aconteceu por volta de 21h30. A equipe de policiais estava realizando as rondas nas proximidades da BR-135 quando a guarnição fez a abordagem do adolescente. Após a revista, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo que seria usado pelo jovem para cometer assaltos na região. O objeto foi apreendido e o adolescente encaminhado para o Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária para as providências cabíveis.

Verdadeira

Ainda naquela noite, outra guarnição do 21º BPM prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. Tratava-se de Alexandro Lima Viana, de 35 anos de idade, que foi detido dentro do Terminal de Integração do Distrito Industrial.

Alexandro Lima Viana, de 35 anos de idade, foi preso no Terminal do Distrito Industrial.
Alexandro Lima Viana, de 35 anos de idade, foi preso no Terminal do Distrito Industrial.

Os policiais receberam denúncias de moradores da Vila Sarney de que o indivíduo estava portando a arma de fogo. Após a realização de diligências, Alexandro Lima foi encontrado dentro do terminal com um revólver calibre 38 com numeração suprimida e sem munição.

Após a realização de uma consulta no sistema policial, foi constatado que o conduzido tinha um mandado de prisão em aberto. Alexandro Lima também foi levado para o Plantão da Cidade Operária para as providências legais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.