Xadrez

Xadrez tem dois torneios em vista

Santa Inês sedia, de hoje a domingo, etapa do Circuito Maranhense de Xadrez da temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Xadrez em destaque com a disputa de dois torneios da modalidade. O primeiro será realizado de hoje a domingo na cidade de Santa Inês e integra a disputa do Circuito Maranhense de Xadrez, competição promovida pela Liga Maranhense de Xadrez (LMX).
O evento em Santa Inês é referente à segunda etapa do Circuito e ocorrerá no ginásio de esportes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A rodada de abertura está marcada para as 19h. Até domingo, serão realizadas mais quatro rodadas, todas em ritmo clássico.
Os dois enxadristas mais bem colocados na etapa de Santa Inês se classificam para a fase final do Circuito Maranhense de Xadrez. Além de Santa Inês, a competição deste ano conta com a realização de outras seis etapas: Santa Luzia (já realizada), Pinheiro, Caxias, São Luís, Imperatriz e Coroatá. Os classificados de todas as etapas disputarão a fase final em Caxias.

Na capital
Em São Luís, outro evento promete movimentar os enxadristas do estado. Trata-se do Campeonato Maranhense de Xadrez nas categorias Sub-16 e Sub-18, promovido pela Federação Maranhense de Xadrez (Femax). O evento está marcado para ocorrer nos dias 14 e 15 de maio, na Chácara Rosane, na Cohama.
O evento deve ter a participação do GM Rafael Dualibe Leitão, bicampeão mundial. As inscrições custam R$ 30,00. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo telefone (98) 98121-6610. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.