Em São Luís

Deputados visitam aeroporto de São Luís e Infraero promete fim de obras em 30 dias

Comitiva parlamentar foi acompanhada por diretora da Infraero e autor de requerimento disse que gostou do que viu

OESTADOMA.COM / com informaões da assessoria de comunicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Comitiva parlamentar visita instalações do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado
Comitiva parlamentar visita instalações do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado (DEPUTADOS AEROPORTO 2 )

SÃO LUÍS – Um grupo de deputados visitou as instalações do aeroporto de São Luís, nesta terça-feira (26), após denúncias de atrasos nas obras de ampliação, que já duram mais três anos, e reclamações da qualidade do asfalto das pistas de pouso. Membro da Comissão de Obras e Serviços Públicos da assembleia e autor do requerimento da visita, Eduardo Braide (PMN) afirmou que gostou do que viu. Também participaram da comitiva parlamentar Léo Cunha, Sérgio Frota, Hemetério Weba, Zé Inácio, Júnior Verde e Fábio Macedo.

VEJA MAIS

Obra de mais de R$ 16 milhões se arrasta e deputados vão fazer visita em aeroporto de SL

Passageiros correm riscos no aeroporto de São Luís, diz deputado

Deputados voltam a questionar qualidade do aeroporto de São Luís e agendam visita ao local

A vistoria dos deputados foi acompanhada pela supervisora da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Maranhão, Maria do Perpétuo Socorro de Souza Ferreira, além de engenheiros responsáveis pela obra de ampliação. Foram vistoriadas as instalações no piso térreo, a nova área de embarque e de check-in do aeroporto. Do total, 84% da obra já está pronta, segundo a Infraero.

“Constatamos um avanço, se compararmos com a última vistoria feita aqui, no ano passado. Além do andamento das obras, recebemos a informação da instalação de mais três aparelhos de ar-condicionado na área de embarque do aeroporto, bem como fomos informados também, que haverá uma licitação para o funcionamento de um restaurante no local”, comentou Braide.

Sobre as denúncias a respeito das pistas de pouso, alvos de uma possível reclamação de um comandante da Gol Linhas Aéreas, o parlamentar ressaltou que a Infraero garantiu que o problema foi resolvido.

“Questionamos a questão da pista do aeroporto e fomos informados pela própria superintendente, que empresas aéreas fizeram vistorias e atestaram as condições de uso da pista. Além disso, segundo a superintendente, a Infraero realiza duas inspeções diárias na pista do aeroporto, atendendo a uma resolução da ANAC”, completou o parlamentar.

Segundo informações da Infraero, com a ampliação do aeroporto, o fluxo de passageiros. Sobre o prazo de entrega das obras, a empresa informou que elas devem ser entregues em 30 dias.

“O prazo para entrega das obras é de 26 de maio, segundo a Infraero. Depois disso, caberá à ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] a homologação do projeto. O certo é que vamos acompanhar todo esse andamento para que possamos ter um aeroporto maior e melhor para todos os maranhenses e, claro, aos nossos turistas”, finalizou Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.