Quadrangular

Imperatriz é a única novidade no quadrangular do returno

Cavalo de Aço substitui o Bode que foi vice no turno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

O Imperatriz será a única novidade na relação dos quatro times que disputarão a fase semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. Em relação à mesma fase do turno, o Cavalo de Aço assume o lugar que foi do Maranhão Atlético Clube (MAC ), que não se classificou. O Imperatriz, também com vantagem, enfrentará o Sampaio Corrêa, que, no turno inicial, foi eliminado pelo Bode.

Sampaio e Imperatriz duelaram uma vez no campeonato. Foi pelo segundo turno, fase de classificação. O Cavalo de Aço derrotou o Tubarão por 3 x 2, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia.

Já o Moto, voltará a jogar contra o Cordino, como o fez na semifinal do primeiro turno. Aliás, só este ano, Moto e Cordino se enfrentaram por três vezes. O Moto levou vantagem nas três oportunidade, o Papão venceu a Onça: 1 x 0, em Barra do Corda; 3 x 0 e 3 x 1, em São Luís.

Agora na semifinal do segundo turno, os confrontos estão definidos: Moto (1º do A) x Cordino (2º do B) e Imperatriz (1º do B) x Sampaio (2º do A) são os jogos da fase semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense de 2016.

De acordo com o regulamento, Moto e Imperatriz jogarão com vantagem sobre seus adversários, por terem sido os primeiros colocados nos seus respectivos grupos, mesmo o Sampaio, que foi o segundo do grupo A, tendo somado mais pontos do que o Imperatriz.

Isso quer dizer que Moto e Imperatriz jogarão por dois empates ou por uma vitória e uma derrota, com a mesma contagem de gols. Além disso, terão direito a fazer o segundo jogo da fase em casa, como mandantes do campo.

Novas datas

Por causa do jogo Fortaleza x Imperatriz, amanhã à noite, em Fortaleza (partida de volta), pela Copa do Brasil, o Departamento de Competições da FMF teve de reprogramar as datas da fase semifinal.

A primeira rodada, que seria quarta-feira, 27, foi passada para começar sábado, 30-04, enquanto que a rodada de volta, que estava marcada para domin, 1º-4, foi transferida para quarta-feira, 4-04.

Os jogos

Ida – 30/04

Cordino x Moto - em Barra do Corda, 16h

1º/05

Sampaio x Imperatriz - em São Luís, horário a ser definido

Volta – 4/05

Moto x Cordino - em São Luís, 20h15

Imperatriz x Sampaio - em Imperatriz, 20h15

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.