Oportunidade

Exposição de acervo fotógráfico discutida em oficina gratuita

Minicurso começa nesta segunda-feira, 25 e prossegue até o dia 29 na Galeria Trapiche Santo Ângelo; inscrições podem ser feitas no local por ordem de chegada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(Galeria Trapiche)

Começa nesta segunda-feira, 25, o minicurso “Possibilidades expográficas e manuseio de acervo”, que abordará formas de apresentar estratégias de pensar a exposição de trabalhos artísticos em espaços expositivos, bem como demonstrar algumas técnicas e possibilidades adequadas ao manuseio, tratamento e montagem de acervos. O curso, gratuito, terá inscrições na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande), local da oficina, por ordem de chegada e no primeiro dia do evento.

Promovido pela Galeria Trapiche Santo Ângelo em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), as aulas se estenderão até o dia 29 de abril e serão mediadas pela arte-educadora e especialista em Artes Visuais, Betânia Pinheiro.

Poderão participar artistas, profissionais, estudantes e interessados no tema. O curso acontecerá das 9h às 12h, na área interna da Galeria Trapiche. Serão oferecidas 20 vagas, com entrega de certificado ao final do curso.

Minicurso - O termo expografia foi proposto em 1993 e se refere a colocação em exposição de tudo aquilo que diz respeito a ambientação. O minicurso propõe a reflexão sobre conceito e concepção de projetos expográficos de exposições de artes visuais no cenário contemporâneo.

A mediadora é arte-educadora, com especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação, e técnica em cultura no Sesc Maranhão. Betânia Pinheiro atualmente desenvolve projetos e ações nas áreas das Artes Visuais, Literatura, Música, além de atividades de voluntariado, pesquisa e leituras sistemáticas em curadoria educativa.

“É uma oportunidade de conhecermos os diferentes tipos de montagem de exposição em espaços diversos. Além da montagem, os participantes terão a oportunidade de conversar sobre materiais e formas alternativas de exposição”, destacou Betânia Pinheiro. Os participantes da oficina poderão levar trabalhos fotografados em outras exposições para serem utilizados como objeto de análise e discussão durante a oficina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.