tristeza

Jornalista Jacir Moraes morre em São Luís aos 70 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Jacir Moraes morreu sexta-feira
Jacir Moraes morreu sexta-feira (JACIR23041601H)

Natural de Carutapera, o jornalista Jacir Moraes, 70, morreu ontem, em São Luís, em decorrência de complicações provocadas por diabetes e hipertensão. Fundador, com Fátima Moraes, do Jornal “O Debate”, em 1983, ele ocupou diversos cargos na área do jornalismo no estado. A família informou que o velório ocorrerá na Pax União do Centro. O enterro ainda não tinha local definido.

Em texto publicado em blog no ano de 2013, o jornalista se queixou de problemas de saúde e justificou o afastamento das atividades por longo período. “Em consequência da diabetes, perdi quase totalmente a visão [restaram apenas 5%]. Depois, caí dentro de casa, quebrei o fêmur e, mais recentemente, sofri um AVC [Acidente Vascular Cerebral], o que me deixou fora de combate por todo este período, eis aí o motivo da minha ausência nos acontecimentos da cidade de São Luís”, disse à época.

Entre outros, Jacir Moraes exerceu o cargo de secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e de presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (Abgraf – Regional Maranhão). Também trabalhou por 26 anos na Rádio Timbira e foi editor do Diário Oficial do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.