Tragédia

Aluna morta após queda de muro de escola é sepultada em São João dos Patos

Carro de som bateu em muro do Colégio 31 de Março e resultou na morte de uma estudante como ainda deixou duas adolescentes feridas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Muro do Colégio 31 de Março caiu em cima de três estudantes.
Muro do Colégio 31 de Março caiu em cima de três estudantes. (muroescola)

O sepultamento da estudante do Colégio 31 de Março da cidade de São João dos Patos, Raissa de Sousa Silva, de 11 anos, está previsto para ocorrer na tarde deste sábado, 23, no cemitério desse município. Segundo a polícia, um carro de som conduzido por Genival Carvalho de Sá, de 44 anos, teria batido no muro dessa escola e vindo a cair em cima da vítima, no final da noite de sexta-feira, 22.

Ainda durante esse acidente mais duas estudantes, identificadas como Brenda Gomes da Silva, de 14 anos; e Miriane Gonçalves do Rosário, de 15 anos, que está grávida, ficaram feridas. O delegado Jailson da Silva informou que os alunos dessa unidade de ensino estavam participando de uma gincana na última sexta-feira.

No final desse evento, o condutor do carro de som, que não possui carteira de habilitação, ao fazer uma manobra bateu no muro da escola e ao desabar feriu as alunas. Raissa Silva sofreu várias escoriações e morreu no local, enquanto, Brenda Gomes sofreu traumatismo craniano. Ela foi levada para o Hospital Presidente Dutra e ainda ontem estava internada nessa casa de saúde correndo risco de morte.

A outra estudante como sofreu apenas escoriações leves foi conduzida para o Hospital Municipal de São João dos Patos e após ser medicada recebeu alta médica. O condutor do carro de som, de acordo com o delegado, foi ouvido e autuado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.